Grêmio passa vergonha e não consegue inscrever reforços

O Grêmio está lutando para subir para a Série A e aparece dentro do G-4, porém está a apenas cinco pontos de distância do 5° colocado. O clube foi ao mercado em busca de reforços para tentar facilitar a busca pelo acesso.

Até o momento, o Tricolor Gaúcho contratou o volante Lucas Leiva, o meia Thaciano e o atacante Guilherme. Apesar de ter adquirido esses jogadores, o Grêmio não conseguiu inscrever nenhum dos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A janela de transferências no futebol brasileiro está aberta desde o dia 18, porém o Grêmio não está possibilitado de trazer esses atletas. O Tricolor tem um especialista em BID, mas essa pessoa está de férias justamente na época em que deveria atuar no registro.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, falou sobre a situação após o empate fora de casa contra o Brusque, em partida disputada na terça-feira (19).

“Se dependesse do Grêmio já estava pronto, o nosso departamento jurídico é muito competente e está atento a tudo. A burocracia internacional é violenta”, afirmou o dirigente.

Enquanto o Grêmio não teve sucesso para inscrever os jogadores, outros clubes do futebol brasileiro conseguiram. Por exemplo: o Fernandinho foi inscrito no Athletico-PR, o Yuri Alberto no Corinthians e Vidal e Cebolinha no Flamengo.

Edenilson teve polêmica com Lucas Leiva

Novo reforço do Grêmio, o volante Lucas Leiva já esteve envolvido em polêmica com Edenilson. Em 2017, o Inter foi derrotado para o Novo Hamburgo na final do Gaúchão de 2017 e o gremista publicou uma imagem com o símbolo do campeão gaúcho e a frase: “Sempre NOIA”.

Edenilson respondeu o atleta com uma provocação sobre o fato de que ele não era utilizado no Liverpool. “Já aprendeu o inglês aí? Foi pra isso que você foi, não foi? Porque jogar só vejo Coutinho e Firmino. Você não precisas desse tipo de coisa”, comentou.

- Publicidade -