A tradição do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Junior é de um verdadeiro pesadelo ao torcedor. Além de não possuir títulos no torneio, o clube da Arena amarga os cinco títulos do arquirrival, sendo o último contra o próprio Tricolor, em confronto decidido nos pênaltis. Com isso, o 2023 não aparenta ser de mudanças, já que o time de Luís Eduardo não saiu do zero na estreia contra o Cruzeiro de Alagoas.
A falta de tradição do adversário fez com que o resultado irritasse os torcedores azuis, que protestaram nas redes sociais do clube.
Grêmio empata na estreia da Copinha
Em um confronto no qual o rival do Inter não criou grandes oportunidades, o empate prevaleceu e deixou uma pulga atrás da orelha do torcedor. Isso porque restam duas partidas para definir o classificado e o Grêmio se consolidou como o segundo colocado no grupo 8 do torneio.
No site oficial, o time gremista lamentou o empate e sofreu com as cornetas do torcedor nas redes sociais.
“Em um gramado pesado pela chuva, o Grêmio foi ameaçar o gol adversário pela primeira vez aos 19 minutos de partida. Zinho entrou na área pela esquerda e aparou o cruzamento que veio do lado direito. Logo rolou a bola para trás onde destava Kauan Kelvin. Livre de marcação tentou o chute de primeira, mas a bola saiu mascada, nas mãos do goleiro” – publicou o time gremista.
Quanto ao Inter, a estreia alvirrubra ocorrerá na próxima quarta-feira (4), contra o Rosário Central do Piauí. A bola rolará na Arena Barueri a partir das 17:15 com transmissão do SportTV para todo Brasil.