Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio passa vergonha e pode ser proibido de contratar

O Grêmio acabou passando uma grande vergonha recentemente e agora pode acabar sendo proibido de contratar jogadores. A janela de transferências está próxima de começar, mas, ao que tudo indica, nem todas as equipes brasileiras podem conseguir aproveitar o período de contratações, tendo em vista que algumas delas correm o risco de ser punidas na Fifa.

O futebol mundial passou a gerar um certo medo nos últimos anos para aqueles que não honrarem com suas dívidas com outras equipes. Isso porque a entidade máxima do futebol instaurou o ‘transfer ban’, que seria a proibição na inscrição de novos jogadores dentro das competições, caso a equipe em questão esteja devendo de negócios antigos para outros clubes.

Agora, essa situação acabou entrando na pauta do Grêmio, que pode acabar se dando mal no final das contas. Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Cascavel teria entrado com um pedido para bloqueio dos bens do Grêmio, com os paranaenses cobrando os valores da venda de Bitello para o Velho Continente.

“O FC Cascavel protocolou pedido de bloqueio de bens do Grêmio por não ter recebido os valores referentes à venda de Bitello. O pedido ocorreu na semana passada, após o término do Brasileirão. Ainda não há parecer diante do pedido feito pelo clube paranaense”, explicou o jornalista, deixando os torcedores tricolores bem preocupados em relação ao futuro.

Grêmio está sendo cobrado por dívida milionária

Além dos valores, caso essa dívida vá parar na Fifa, o bloqueio nas contratações do Grêmio pode se desenrolar nos bastidores. A transferência de Bitello custou algo na casa dos 10 milhões de euros (cerca R$ 52 milhões na cotação da época). Desses, 30% deveriam ser repassados para a equipe paranaense, o que significa algo na casa dos R$ 15 milhões.