O Grêmio acabou pedindo arrego e recebeu uma ajudinha incrível logo nas vésperas de enfrentar o Sport Club Internacional mais uma vez. Os dois times estão prestes a protagonizar o último grande clássico do Rio Grande do Sul na temporada atual, fazendo com que uma certa pressão se forme em relação ao que se desenvolver dentro de campo neste final de semana.
Em situações distintas na tabela de classificação nacional, o Clube do Povo e o Tricolor se enfrentam no Beira-Rio, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida é importante para a sequência do ano, além de também aparecer como um incremento na moral do elenco em caso de um resultado positivo para algum lado.
Pensando nisso, qualquer ajuda em uma situação como a de clássico é bem vinda e foi por isso que o Grêmio acabou se movimentando nos bastidores para ter algumas peças-chave à disposição. O próprio técnico Renato Gaúcho passou a ser dúvida para o jogo contra o Inter, mas uma decisão nos bastidores acabou garantindo a participação do comandante.
Grêmio se movimenta e ganha ajudinha para enfrentar o Inter
Algumas rodadas atrás, na derrota para o Santos, o treinador do time gaúcho acabou sendo expulso e, logo em seguida, foi punido com quatro jogos de suspensão, que não foram cumpridos integralmente, já que um efeito suspensivo foi conseguido. Com isso, ele poderia participar das partidas até que o julgamento final fosse realizado.
Esse evento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva aconteceria nesta semana, mas o Grêmio conseguiu o adiamento do caso. Com o pedido do Tricolor, então, o técnico não terá nenhuma punição antes do confronto contra o Inter, fazendo com que esteja na beira do gramado. O lateral Reinaldo estava vivendo a mesma situação e também acabou ficando liberado.