O Grêmio não está fazendo uma boa campanha nos jogos como visitante do Campeonato Brasileiro de 2023. A equipe fez apenas 10 pontos em 10 partidas (30 pontos disputados). O Tricolor Gaúcho vem de derrotas fora de casa para Vasco da Gama, Santos e Bragantino. A questão preocupa nos bastidores, já que o técnico Renato Portaluppi segue em busca do objetivo de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A campanha fora de casa do Grêmio é pior que a do Inter, por exemplo, que vive uma situação mais complicada na tabela do Brasileirão. O time do técnico Eduardo Coudet tem 12 partidas fora de casa e somou 11 pontos. O Internacional está na 12ª posição da competição nacional, com 29 pontos conquistados em 23 jogos (sete vitórias, oito empates e oito derrotas).
O Tricolor Gaúcho, por sua vez, aparece na 3ª colocação, com 39 pontos conquistados em 22 partidas (12 vitórias, três empates e sete derrotas). O time de Renato Gaúcho faz uma campanha positiva na Arena OAS, porém não consegue repetir os feitos nos duelos como visitante. Desta forma, a equipe está se complicando no Brasileirão nas últimas semanas.
O maior símbolo da queda de desempenho nos jogos como visitante é o atacante Luis Suárez. Contratado como o principal reforço do Grêmio na temporada, o centroavante uruguaio ainda não conseguiu marcar nenhum gol longe de Porto Alegre. Os números preocupam nos bastidores, já que não são condizentes com o salário recebido pelo astro.
Luis Suárez está fora dos planos do Grêmio
Apesar de ter assinado contrato até o final de 2024, o atacante Luis Suárez não permanecerá no Grêmio para a próxima temporada. O uruguaio chegou em um acordo com a direção para adiantar a saída na próxima janela de transferências. Desta forma, ele estará disponível para atuar com Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos.