O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acabou sendo capaz de realizar a proeza de perder duas vezes no mesmo dia, para loucura da sua torcida. O time gaúcho tem alguns momentos marcantes em sua história, pelo menos no sentido negativo, tendo em vista algumas situações complicadíssimas que se enfiou no decorrer dos anos, chegando até a perder duas vezes em um mesmo dia.
Quem reclama do calendário que está sendo usado atualmente, provavelmente não viu ou não se lembra daquilo que o futebol brasileiro presenciou na década de 90. Atualmente a quantidade de jogos por semana, o tempo de recuperação e a distância entre destinos é uma reclamação recorrente entre os técnicos e dirigentes ao redor de todo o país.
No entanto, houve uma época em que nem mesmo um tempo de recuperação se tinha muitas vezes. Como aconteceu com o Grêmio em 1994. O time gaúcho tem uma história em que precisou entrar em campo duas vezes no mesmo dia, em jogos diferentes, por competições diferentes e, mesmo assim, conseguiu perder em ambas as oportunidades citadas.
Grêmio perdeu duas no mesmo dia
Em 10 de setembro de 1994, o time azul chegou ao Estádio Olímpico para atuar em duas partidas seguidas, com dois times distintos, obviamente. Naquele dia, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari esteve em campo para um confronto contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, mas foi derrotado no apagar das luzes com um gol de Marcelinho Carioca.
Além disso, ainda houve o jogo contra o Lajeadense, que foi válido pelo Campeonato Gaúcho daquela temporada, que também acabou com uma derrota dolorida. A equipe do Grêmio, dessa vez comandada por Zeca Rodrigues, em um time alternativo, acabou perdendo também por 1 a 0, com gol de Eduardo, tomado no segundo tempo.