Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio pode ajudar o Inter a se livrar de Edenilson

Uma negociação por Edenilson com outro clube é um desejo mútuo entre a diretoria do Inter, o próprio jogador e o torcedor. É entendido pelos cartolas do Internacional que a melhor solução para o desgaste entre o camisa 8 e a torcida, de fato, é a sua saída, e o maior rival do Colorado, o Grêmio, pode ter um papel importante nesses planos.

Clubes como São Paulo, Santos e Atlético-MG desejam contar com Edenilson, e quem esteve mais perto de conseguir fechar a contratação, foi o Galo. Isso porque parte do desejo do clube mineiro pelo jogador do Inter se deve ao fato de que o Grêmio estaria disposto em investir no volante Jair, titular do Atlético-MG.

Com a possível saída de Jair para o Grêmio, a diretoria atleticana via em Edenilson a solução perfeita para a posição. Mas ao que tudo indica, o Tricolor Gaúcho está próximo de anunciar a contratação do volante Felipe Carballo, do Nacional do Uruguai. O que pode fazer com que o Grêmio desista de Jair e, consequentemente, mele a ida de Edenilson para o Atlético-MG.

Por outro lado, a vontade da equipe mineira em ter Edenilson já é antiga. No começo de 2022 dirigentes do Galo tentaram contratar o jogador, mas a diretoria do Inter ventou o negócio.

Tensão entre Edenilson e torcida do Inter

Nem sempre houve essa tensão entre a torcida Colorada e Edenilson. Quando chegou em março de 2017 por empréstimo da Udinese-ITA, o volante rapidamente caiu nas graças do torcedor com grandes atuações ao lado de Rodrigo Dourado.

Um ano depois, com medo de perder o jogador, a diretoria do Inter pagou seis milhões ao clube italiano em uma compra em definitivo, estendendo o vínculo por mais três temporadas.

Selecionado duas vezes para seleção do Campeonato Brasileiro (2020 e 2021), Edenilson foi convocado duas vezes pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira.

Foram quase seis anos de uma ótima relação que começou a desmoronar ao longo de 2022. Inclusive, o contrato entre as partes foi renovado no começo deste ano e agora é válido até o fim de 2024. Com a camisa do Inter, Edenilson fez 306 jogos, marcou 48 gols, deu 32 assistências e não conquistou títulos.