O Grêmio segue em busca de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. O Tricolor Gaúcho busca por alternativas no exterior e pode contar com a ajuda de empresários para fazer uma contratação de peso, assim como ocorreu na chegada de Luis Suárez.
Um dos nomes estudados pelo Grêmio é o do meia colombiano Juan Cuadrado, da Juventus, da Itália. O atleta tem contrato até o meio do ano e não deve seguir no futebol italiano. O empresário dele estuda a possibilidade de retorno para a América do Sul.
O Grêmio analisa a situação e está disposto a fazer uma oferta, mas o valor de mercado de 5 milhões de euros é um impeditivo. As chances de Cuadrado reforçar o Tricolor são muito baixas, mas apenas o futuro vai dizer qual será o destino escolhido pelo colombiano.
Além disso, o Grêmio busca outras alternativas no mercado. Segundo o jornalista Leonardo Müller, o atacante Michael é o favorito para reforçar o ataque gremista, seguido por Everton Cebolinha. O clube entende que um negócio pode levar ao outro.
Caso Michael opte por ir ao Flamengo, o Grêmio tem o entendimento de que a saída de Everton Cebolinha será facilitada. Caso Michael escolha outro destino, o Tricolor é um dos favoritos para realizar a negociação.
Grêmio se reuniu com empresário
O técnico Renato Portaluppi e os dirigentes Paulo Caleffi e Antonio Brum foram vistos em jantar com um empresário que costuma ajudar o Grêmio financeiramente. O encontro ocorreu na última segunda-feira (13) e não se sabe quais temas foram abordados pelo quarteto.
O encontro com o empresário Celso Rigo aconteceu logo depois do treinador gremista afirmar que a direção precisa abrir os cofres para contratar Michael. O investidor já ajudou o Grêmio a trazer Luis Suárez e outros estrangeiros que estavam fora da realidade financeira do Tricolor.