Grêmio pode passar vergonha e levar outro chapéu histórico do Flamengo
O Grêmio está muito perto de passar mais uma vergonha e acabar levando outro chapéu histórico do Flamengo nesta janela de transferências. O Tricolor Gaúcho está bem ativo no mercado em busca de reforços para tentar não fazer feio na Primeira Divisão, depois de ter passado a última temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, gerando certa pressão.
Com isso, o novo presidente do clube, que foi eleito poucos dias atrás, Alberto Guerra, acabou fazendo algumas promessas para a torcida de contratações de peso. Atualmente o time está negociando com Luis Suárez em final de carreira, mas também com um velho conhecido da torcida que pode acabar relembrando um pesadelo do rival do Internacional.
O time gaúcho quer repatriar Douglas Costa, mesmo que a última passagem do jogador tenha sido desastrosa pelo contexto geral do rebaixamento daquele “Super Grêmio” de 2021. No entanto, o time vem tendo bastante concorrência e pode acabar ficando para trás justamente para um antigo rival de janela de transferências, o Flamengo.
O Rubro-Negro, o tricolor e o Botafogo são os times apontados como possíveis casas para o atacante em 2023, apesar do Alvinegro Carioca já ter informado que não negocia com Douglas Costa. A situação não deve ficar mais fácil para o Grêmio, que pode acabar levando mais um chapéu histórico, isso porque o atleta teria a preferência de fechar com o Flamengo, ignorando o passado no Sul.
Grêmio já levou chapéu e perdeu cria para o Flamengo
E quem não lembra de outro episódio de alguns anos atrás em que o Flamengo acabou com a festa tricolor. A volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil foi comemorada, mas não pelo time que o revelou. Na época o Urubu tomou a frente do negócio e fechou com o Bruxo, mesmo que a festa para o anúncio do jogador já estivesse pronta na capital gaúcha, causando pesadelos na torcida até hoje.