A direção do Grêmio recebeu um aviso importante com relação ao atacante Luis Suárez. O Tricolor Gaúcho foi comunicado pela AUF (Confederação de Futebol Uruguaia) que o centroavante será convocado para os jogos diante de Argentina e Bolívia. As partidas serão realizadas na próxima data Fifa, entre os dias 16 e 21 de novembro.
Apesar do tempo que ficará prestando serviços ao Uruguai, o jogador não deve desfalcar o Grêmio em nenhuma partida da competição nacional. Isso porque a CBF alterou as datas e deve prolongar a realização do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o atacante Luis Suárez terá tempo para retornar ao CT e iniciar a preparação com o restante da delegação.
Além de Suárez, o meia Carballo também foi chamado para compor os selecionáveis da Seleção do Uruguai. A informação foi confirmada pelo jornalista Jeremias Wernek. Com isso, o técnico Renato Portaluppi contará com a ausência de ambos os jogadores nos treinamentos que serão realizados durante a disputa da data Fifa.
O Grêmio está atento com a situação do centroavante, já que ele está cumprindo seus últimos meses de contrato. Inicialmente, o atleta havia assinado acordo para permanecer no clube até o final de 2024. No entanto, as partes acabaram alterando o vínculo para durar até dezembro.
Grêmio vive indefinição nos bastidores
O Grêmio está passando por um momento de grande indefinição nos bastidores. Além de ter que lidar com a saída de Luis Suárez ao final do ano, o clube ainda precisa tratar sobre a possibilidade de permanência do técnico Renato Gaúcho. No entanto, o comandante só terá a situação analisada após o término do Campeonato Brasileiro.
A permanência de Renato Portaluppi dependerá diretamente da campanha que será realizada nos últimos meses. O clube segue em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. No momento, o Grêmio está na 4ª colocação, com 50 pontos.