Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio recebe comunicado e jogo da Copa do Brasil pode ser cancelado

No noite desta quarta-feira (12), o rival entra em campo pela partida de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil de 2023. Os comandados de Renato Gaúcho recebem o Bahia, dentro da Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília).

Entretanto, o jogo que decide o primeiro classificado para as semifinais do torneio nacional corre risco de ser cancelado. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, solicitou o adiamento do confronto. A justificativa é um ciclone extratropical que tem a previsão de atingir o Rio Grande do Sul.

“Ainda diante do alerta do ciclone extratropical, enviamos ofício ao Grêmio, FGF e CBF solicitando o adiamento do jogo marcado para a noite desta quarta-feira na Arena. Importante a precaução considerando que envolve deslocamento de milhares de pessoas e mobilização de serviços”, escreveu o prefeito no Twitter.

Vale relembrar que em 2022, o Internacional passou por um problema parecido. No duelo contra o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, o Colorado entrou em campo mesmo debaixo de alertas do ciclone Yakecan, que trouxe ventos acima dos 100km/h.

Suárez “arregou” no jogo de ida

Mesmo escalado para iniciar o confronto de ida, Luis Suárez não jogou. O atacante uruguaio sentiu fortes dores no joelho durante o aquecimento e pediu para ficar no banco de reservas. Vale lembrar que esses incômodos não são de hoje.

O centroavante de 36 anos de idade ficou entre os assuntos mais comentados nas últimas semanas após supostamente avisar a diretoria do clube que sente problemas no joelho e cogita se aposentar.

“É um assunto delicado, só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Falo bastante com a diretoria, com Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar, cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa ainda para acontecer, lá na frente posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim”, comentou Renato Gaúcho.