O Grêmio está em busca de atacantes de lado para reforçar o elenco do técnico Renato Portaluppi na próxima janela de transferências. Uma das prioridades era o ponta Michael, que teve passagem pelo Flamengo e atualmente pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita.
Apesar do interesse da direção do Tricolor Gaúcho, a negociação não deve acontecer na próxima janela. Isso porque, segundo informação do jornalista Diogo Rossi, o Al Hilal não aceita negociar Michael por empréstimo e pede 8 milhões de euros.
O valor exigido pelos dirigentes árabes está completamente fora da realidade financeira do Grêmio, então o clube não vai nem realizar esforços para tentar a negociação. Desta forma, Michael está fora dos planos e o Tricolor terá que buscar por outros nomes.
O Grêmio prioriza a chegada de jogadores velocistas que atuem pelo lado do campo. A necessidade é exigida pelo técnico Renato Gaúcho desde o início da temporada, já que a maioria dos jogadores do elenco são lentos e atuam centralizados.
Grêmio tem necessidade no elenco
O técnico Renato Portaluppi sempre destaca a necessidade de contratar um atacante de velocidade. O treinador, inclusive, voltou a falar do tema recentemente, logo após a vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o São Paulo , em partida disputada no início do mês.
“Me preocupo em jogar sempre dessa maneira. Mas por isso nosso presidente está aqui… se tivermos o jogador de velocidade que precisamos, e que todos os clubes do Brasil tem, vamos abrir espaço com muito mais facilidade”, disse Portaluppi.
O treinador ainda aproveitou para brincar com o presidente Guerra, que estava acompanhando a coletiva. “Se deus quiser vamos ter um jogador com essas características em seguida… né, Guerra?”, cobrou o comandante.