O Grêmio superou o Bahia nos pênaltis durante a disputa das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe garantiu a classificação para as semifinais e já sabe qual será o adversário. O Flamengo, que tem um histórico recente positivo contra o Tricolor Gaúcho, encara o rival do Inter e não deve ter dificuldades para encaminhar a vaga na final.
Para piorar a situação, o jogo que decide a classificação será disputado no Estádio do Maracanã. Desta forma, o Flamengo tem grandes chances de ter um resultado positivo contra o Grêmio. Na última partida entre as equipes, por exemplo, o Rubro-Negro superou o Tricolor por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de junho.
Além disso, em 2019, as equipes travaram um jogo histórico na semifinal da Copa Libertadores da América. O agregado da partida estava em 1 a 1 na ida, porém o Flamengo sacramentou a classificação de forma humilhante na volta. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus venceu por 5 a 0, inclusive com os jogadores do Grêmio pedindo pra os rubro-negros diminuírem o ritmo.
Mesmo com o histórico pesando em favor da equipe carioca, o técnico Renato Gaúcho está em preparação e acredita na classificação para a decisão. O clube quer conquistar um título no primeiro ano de retomada para a Série A e vê com bons olhos a possibilidade de levantar a Copa do Brasil.
Grêmio mantém busca no mercado
Para conquistar os objetivos, o Grêmio está de olho na contratação de reforços na atual janela de transferências. O Tricolor Gaúcho já acertou a chegada do atacante paraguaio Juan Iturbe. Além disso, o clube manifesta o desejo de trazer outros pontas que acrescentem em velocidade ao elenco.