Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio rejeitou craque e Inter acertou contratação

O Grêmio vacilou e acabou rejeitando um grande craque, já o Internacional não bobeou e acertou a contratação do jogador. A rivalidade entre as duas equipes é histórica e não se limita às quatro linhas do campo, se estendendo para os bastidores em diversas disputas gigantes pela contratação de atletas de peso, algo bem diferente do que o acontecido recentemente entre as partes.

O Clube do Povo acabou fechando a contratação de Pedro Henrique no começo do ano passado, com ele se tornando um grande craque da equipe e uma peça ofensiva importantíssima para o elenco de Mano Menezes. O atacante que tem como principal característica o drible acabou caindo nas graças da torcida, mas o que pouca gente não sabe é que ele quase fechou com o maior rival colorado.

O jogador de 32 anos estava no Sivasspor, da Turquia, e aparecia disponível no mercado em busca de um time do futebol brasileiro. Em meio à procura, o atacante foi oferecido ao Grêmio, segundo o jornalista Mateus Davila. O clube rejeitou o atleta por entender que ele não agregaria em qualidade na Série B. Os mesmos empresários procuraram o Internacional e acabaram fechando negócio.

No lado vermelho de Porto Alegre, o jogador acabou tendo uma rápida identificação com a camisa e também com a torcida, sendo um dos grandes destaques do último ano, mesmo sempre disputando posição com Wanderson. Ao todo, PH disputou 36 partidas pelo Internacional, tendo marcado oito gols e ainda distribuído 3 assistências, sendo um dos maiores artilheiros da equipe.

Pedro Henrique encaminha renovação com o Inter

O destaque do atleta foi tanto que ele começou à chamar bastante a atenção no mercado interno brasileiro. O assédio de outros clubes fez com que o Colorado tivesse que tomar providências para que Pedro Henrique se mantivesse no elenco. Com isso, o time gaúcho acabou encaminhando a renovação de contrato com o atacante até 2025.