Grêmio se atrapalha e corre risco de continuar na Série B em 2023

O Grêmio faz uma campanha pífia jogando fora de casa na Série B 2022, o time só venceu uma vez até o momento. A campanha é bem pior que a do Internacional em 2017, que logo na estreia fez 3 a 0 no Londrina, jogando no Estádio do Café. O time rival pode nem subir.

Conforme os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem 76,1% de chance de conseguir o acesso para a elite do futebol nacional em 2023. Isso quer dizer que há 23,9% de possibilidade do time continuar na Série B, divisão que jogam pela terceira vez.

Os gremistas começaram o ano achando que seriam campeões da competição, mas o Cruzeiro aparece bem melhor na tabela. A Raposa de Minas Gerais conta com 80,1% de chance de conseguir a taça, enquanto o Grêmio tem somente 7,4% de chance, seguido por Bahia e Vasco, com 5,6% e 5,5% respectivamente.

Isso tudo contando com uma folha mensal muito maior do que a dos concorrentes, superior inclusive ao valor gasto pelo Internacional, que está no G6 do Brasileirão e nas quartas de finais da Copa Sul-Americana. O rival de Porto Alegre sofre e está em quarto lugar na competição, ameaçado de não subir.

- Publicidade -