Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio se atrapalha e Suárez pode não jogar

A principal contratação do Grêmio para a temporada, o atacante Luis Suárez, ainda não foi regularizado, com isso não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A situação pode deixar o centroavante de fora da decisão da Recopa Gaúcha que acontece na próxima terça-feira (17), contra o São Luiz.

A diretoria do Grêmio corre contra o tempo para conseguir publicar o nome do camisa 9 no BID ainda nesta segunda-feira (16), que é a data limite. Caso contrário, Renato Gaúcho não terá à disposição seu principal jogador na final.

Além de Luis Suárez, a direção gremista também cometeu o erro com outros jogadores. Dos dez reforços feitos pelo clube para a temporada de 2023, oito ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. São eles: Bruno Uvini, os laterais Fábio, João Pedro e Reinaldo, os volantes Carballo e Pepê, o meia Cristaldo e a principal atração, o centroavante Luis Suárez.

Elenco do Grêmio ultrapassa limite de estrangeiros

Quando todos os jogadores estiverem regularizados e disponíveis, o Grêmio terá que rever os estrangeiros do grupo. Atualmente o clube tem seis jogadores de fora do Brasil, o que ultrapassa o limite permitido pela CBF para as competições nacionais, já que apenas cinco gringos podem ser relacionados simultaneamente.

Dos seis, quatro são considerados importantes para o elenco. Inclusive foram titulares no último jogo-treino. Na goleada sobre o Novo Hamburgo, Kannemann, Villasanti, Campaz e Suárez iniciaram a partida. Já Carballo e Cristaldo, que entraram no segundo tempo, foram contratados para esta temporada com a expectativa de serem titulares.

Se todos os jogadores estiverem regularizados até esta segunda-feira (16), Renato Gaúcho terá que escolher um estrangeiro para ficar de fora da decisão da Recopa Gaúcha que acontece amanhã (17), contra o São Luiz, às 19h30, na Arena. Campaz é um jogador considerado negociável pelo clube, já que seu desempenho desde sua chegada não agradou.