O Grêmio acabou levando uma grande vantagem sobre o maior rival, o Internacional, na disputa do Campeonato Gaúcho desta temporada. O Clube do Povo vem passando por algumas adversidades durante a competição estadual e se complicou em algumas rodadas, deixando escapar pontos importantes que o afastaram da liderança do torneio.
No entanto, esses resultados ruins nem sempre tem a ver somente com o desempenho da equipe, e as vezes pode estar ligado às condições em que o time é submetido. Como aconteceu no empate sem gols contra o Novo Hamburgo, disputado no Estádio do Vale, que tinha condições péssimas do gramado, gerando até mesmo reclamações duras por parte de Mano Menezes, técnico do Inter.
“É quase impossível jogar neste gramado. Em um campo que não dá nem para chamar de campo. Quem diz que nós temos que valorizar o Gauchão não pode deixar a gente jogar nesse tipo de gramado. Não por acaso os três jogos aqui terminaram em 0x0. Fica mais difícil de construir, os jogadores simplificam mais. É um desrespeito ao campeonato”, apontou o comandante.
Mano Menezes ainda comentou da dificuldade de apresentar o mesmo futebol dentro do estadual. “Acho que a equipe vai evoluindo para retomar aquilo que é o ritmo normal de competição. Acho que estamos próximos. Mas em condições adversas é difícil. No Gauchão quase nunca conseguimos mostrar o mesmo futebol. Não é choro de quem empatou”, completou.
Grêmio se deu bem em cima do Inter
Já o maior rival colorado, o Grêmio, acabou se dando bem no sorteio, isso porque não terá que jogar no Estádio do Vale. Como o Tricolor atuou lá no ano passado e só foram invertidos os mandos de campo para 2023, neste ano o time de Renato vai poder atuar na Arena da OAS, em condições melhores do que as que foram submetidos os atletas do Inter.