O Grêmio de Luan Suárez e Kanneman acabou se despedindo da briga pelo título do Campeonato Brasileiro após a dura derrota sofrida para o Atlético Mineiro no último final de semana. O domingo foi bom para os torcedores colorados por alguns motivos, o bom resultado conquistado pela sua equipe e também o péssimo que o seu maior rival conseguiu.
A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que se desenrolou em sua maioria no último final de semana, pode ter marcado um final melancólico para o sonho tricolor de conquistar uma taça nacional. Isso porque a equipe, que ainda estava esperançosa de conseguir alcançar o primeiro lugar, foi dizimada pelo Atlético Mineiro, fora de casa, se distanciando ainda mais da liderança.
A equipe que venceu o então líder, Botafogo, com uma virada impressionante, parece não ter entrado mais em campo, tendo em vista os péssimos resultados que se desenrolaram posteriormente. Depois de perder em casa para o Corinthians, o elenco comandado por Renato Gaúcho viajou até Belo Horizonte para ser derrotado mais uma vez, desta para o Galo.
Mesmo com seus ditos craques dentro de campo, Kannemann, Luis Suárez e outros, além de antigos ídolos de volta ao elenco, como Luan, a equipe de Portaluppi foi dizimada no placar. Agora, o Grêmio acaba se distanciando ainda mais da primeira colocação, ficando quatro pontos atrás de Palmeiras e Flamengo, três atrás do Botafogo e um atrás do próprio Atlético, que ultrapassou o time azul.
Grêmio praticamente dá adeus a disputa pela taça
Agora, o Tricolor basicamente deu adeus para a briga pelo título, tendo em vista que, apesar de ainda ter chances matemáticas, precisa contar com resultados negativos de três equipes e ainda vencer praticamente todos os seus jogos em busca da taça, o que parece cada vez mais difícil. Com isso, mais uma decepção para os torcedores do Grêmio.