Grêmio só venceu um GreNal por Brasileirão desde 2016

- Publicidade -

- Publicidade -

Rebaixado para a Série B, o Grêmio tem péssimo aproveitamento nos clássicos disputados contra o Internacional desde 2016, com apenas duas vitórias conquistadas durante o período. A próxima oportunidade para melhorar o desempenho será apenas em 2023.

Considerando desde o início de 2016, são três vitórias do Internacional, quatro empates e apenas duas vitórias do Grêmio no Brasileirão. A última vitória do Tricolor foi em 2019, em vitória por 2 a 0, com gols de Geromel e Romulo, pela 30° rodada.

- Publicidade -

A última vitória do Colorado também foi na 30° rodada, só que no Brasileirão 2021. O jogo teve um peso extra ao fim da competição, já que uma derrota do Inter faria com que o clube fosse rebaixado com 45 pontos e o Grêmio escaparia com 46.

O Grêmio foi rebaixado e só vai ter a oportunidade de mudar o desempenho nos clássicos em 2023 (caso conquiste o acesso de divisão). O Tricolor passa por reformulação e pode ter dificuldades na competição, já que a Série B está sendo cotada pela imprensa e por torcedores como “a maior da história”.

- Publicidade -

GreNal: a reformulação no Inter

O Internacional não foi rebaixado, mas vive um clima de reformulação e mudanças assim como o Grêmio. A reta final de Brasileirão do Colorado foi considerada péssima pelos dirigentes, por esse motivo o ciclo de alguns jogadores vai chegar ao fim e reforços serão contratados.

A intenção da direção é trazer vários jogadores para compor elenco e brigar pela titularidade, de forma que o grupo curto não seja mais um problema no Internacional. O clube quer contratar pelo menos um lateral-direito, dois meias e dois atacantes.

O Colorado vai ter um calendário cheio com a disputa do Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, e o objetivo do Inter é brigar por títulos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -