Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio sonhou com ele, Inter anunciou e detalhes foram vazados

Nos últimos dias, o Inter anunciou a contratação do atacante colombiano Rafael Santos Borré. Apesar do desfecho com o Colorado, o profissional já esteve próximo de vestir a camisa do Grêmio em um passado próximo. A situação ocorreu em 2021, quando o Tricolor Gaúcho acertou um acordo formal com o empresário do jogador e desistiu pouco tempo depois.

O empresário de Borré, André Cury, deu uma nova versão para o fim da negociação com o Grêmio. De acordo com o agente, a relação não teve um desfecho positivo por poucos detalhes. Isso porque, em razão da insegurança nas tratativas, o Conselho de Administração do Tricolor tomou a decisão de se retirar do negócio pelo colombiano.

“Nós estávamos acertados com o Grêmio, tudo pronto e com ótimas condições. E um dia à noite, Carlos Amodeo me ligou e disse que o Conselho de Administração do clube havia decidido vetar o negócio. Borré estava pronto para assinar e o negócio foi cancelado“, disparou o empresário André Cury.

Na época, um dos motivos para o negócio não acontecer foi a influência de Marcelo Gallardo. O relato foi de que o técnico pediu ao colombiano para não ir ao futebol brasileiro e permanecer em Buenos Aires. No entanto, Rafael Borré acabou deixando a Argentina da mesma forma, já que foi envolvido em acordo com o Eintracht Frankfurt.

Borré será reforço no Inter

Apesar da proximidade com o Grêmio, Borré optou pela ida ao futebol europeu e agora está fechado com o Internacional. De acordo com a GZH, o Colorado pagará 6,2 milhões de euros (R$ 33,3 milhões) ao Eintracht Frankfurt. O clube vai adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta e mais um bônus de até 15% do valor da transferência (caso o jogador atinja metas no contrato).

O valor da transferência será pago em quatro parcelas anuais. Desta forma, em 2024, o Colorado pagará somente 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões).