Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio surpreende e acaba de anunciar reforço de Série B

O Grêmio confirmou a contratação do lateral-esquerdo Mayk, de 24 anos, que estava defendendo as cores do Guarani no Campeonato Paulista. A informação havia sido divulgada inicialmente pela jornalista Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, e foi confirmada diretamente pelo clube. O jogador estará à disposição para a disputa do Gauchão.

“NOVIDADE NA LATERAL! Marcação, força e precisão. Mayk é o novo #ReforçoTricolor! Aos 24 anos, o atleta já conquistou uma Copa do Nordeste e dois estaduais. Com o manto gremista, vamos juntos em busca de outras glórias! Bem-vindo!”, escreveu o Grêmio nas redes sociais.

O profissional estava atuando no Guarani desde 2022 e teve pouco destaque no futebol brasileiro nos últimos anos. O atleta foi um dos reservas em seu primeiro ano na equipe paulista e assumiu a titularidade na temporada passada, quando somou 40 partidas e distribuiu três assistências. Em 2024, ele tem cinco jogos, um gol e uma assistência.

O jogador está chegando ao Tricolor Gaúcho com a intenção inicial de compor elenco. Ele será o sétimo reforço da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, uma vez que o clube também acertou as chegadas de Diego Costa, Marchesín, Soteldo, Dodi, Du Queiroz e Pabón.