O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acabou surpreendendo bastante recentemente e anunciou oficialmente a demissão de treinador da equipe feminina. O time gaúcho fez uma campanha abaixo do esperado na disputa do Campeonato Brasileiro e, com isso, o líder da comissão técnica acabou sendo desligado na noite desta sexta-feira (23).
A competição nacional feminina está em pleno andamento no momento, mas não para o Tricolor, já que estão acontecendo as quartas de final. Isso porque os gaúchos acabaram sendo eliminados ainda na fase de grupos, ficando em nono colocado geral e nem mesmo avançando para a fase de mata-mata do torneio mais importante do cenário brasileiro.
O Grêmio ficou na nona posição geral, com 19 pontos conquistados e um saldo negativo de 6 gols, três pontos atrás do Cruzeiro, que acabou se classificando em oitavo, além de ter ficado nove pontos atrás do maior rival, as Gurias Coloradas. Essa situação acabou levando à uma demissão importante nesta sexta-feira.
Grêmio anuncia demissão de treinador
Em nota oficial publicada na noite desta sexta-feira, o time gaúcho informou o desligamento de Felipe Endres, que era o comandante da equipe. “O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que Felipe Endres não é mais técnico da equipe de Futebol Feminino da Clube, chegando a um acordo de rescisão na tarde desta sexta-feira, 23”, disse o clube em seus canais.
“Contratado em janeiro de 2023 para ser o comandante das Gurias Gremistas, Felipe esteve na casa mata gremista durante a disputa do Campeonato Brasileiro A1. O Grêmio agradece a Felipe Endres pelo profissionalismo e deseja que o técnico tenha sucesso em sua carreira. A nova comissão técnica das Gurias Gremistas será anunciada em breve pelos canais oficiais”, explicou a nota.