Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio surpreende e anuncia novo centroavante

Em parceria com a Federação do Congo, o Grêmio anunciou a contratação do atacante Mitikumi David. Pontuado como uma das principais promessas de seu país, o centroavante de 17 anos integrará a base do Tricolor Gaúcho para passar por um período de testes. Caso faça boas atuações, a tendência é de que ele seja promovido ao profissional em breve.

O jovem de 1,90m já desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e aguarda a regularização dos documentos para poder estrear nas categorias de base. Em busca da profissionalização no futebol, o atleta abraçou a oportunidade e, em breve, estará disponível para jogar pelo sub-17 ou sub-20.

Mesmo sem conhecer o jogador, os torcedores do Grêmio ficaram animados com a contratação. Isso porque a aquisição de atletas que atuam na África é enxergada como uma boa oportunidade de mercado. “O Pelé negro” e “futuro Ibrahimovic” foram alguns dos comentários dos tricolores nas redes sociais.

Inter e Grêmio trabalham para fortalecer a base

O Grêmio continua realizando ações para fomentar as categorias de base nos próximos anos. O Internacional, por sua vez, terá uma grande perda no setor a partir de 2024. Isso porque o dirigente argentino Gustavo Grossi, que veio junto com o presidente Alessandro Barcellos, está com o contrato chegando ao fim no Beira-Rio.

O dirigente foi responsável por profissionalizar as categorias de base do Internacional, dando maior suporte aos jovens que fazem parte do Celeiro de Ases. De acordo com as declarações internas, o trabalho de Gustavo Grossi é extremamente positivo e, por conta disso, chama a atenção de diversos clubes do futebol brasileiro.

O Flamengo surge como o principal interessado na aquisição de Gustavo Grossi. A equipe já tentou a contratação do argentino no início da temporada, porém não teve sucesso. Agora, com a aproximação do fim do contrato, o Rubro-Negro deve chegar em um acordo