Queridinho do técnico Renato Gaúcho, o volante Thiago Santos está de saída para o Fluminense. O atleta de 33 anos será contratado por um pedido de Fernando Diniz, que ligou diretamente para o jogador e pediu a chegada dele ao Tricolor das Laranjeiras.
Thiago Santos foi um dos principais alvos de críticas dos torcedores gremistas nos últimos anos. O volante foi citado como um dos responsáveis diretos pelo rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e não conseguiu se destacar na Série B.
O atleta continuou vinculado ao Grêmio em 2023 e virou uma das principais alternativas do técnico Renato Portaluppi. Ele passou a ser utilizado para entrar na segunda etapa das alternativas, servindo como opção para retrancar mais o time.
Apesar de não estar entre os titulares e de ser um dos queridinhos do treinador, Thiago Santos sempre foi criticado pela torcida do Grêmio e o clima não estava agradável. Com isso, o Tricolor Gaúcho facilitou a transferência dele para o Fluminense.
Além de ter acertado a saída de um jogador que não é apoiado pelos torcedores, o Grêmio ainda conseguiu dar um alívio na folha salarial. O Tricolor vai economizar uma boa quantia em caixa e abre espaço na folha para trazer novas alternativas.
Grêmio acertou outras saídas recentemente
Além da transferência de Thiago Santos, o Grêmio também acertou a saída do meio-campista Thaciano. Considerado um dos principais destaques do Tricolor no primeiro semestre, o atleta também saiu para dar um alívio na folha salarial.
O Grêmio vai economizar cerca de R$ 400 mil mensais e ainda receberá R$ 1,5 milhão pela negociação. O entendimento do departamento de futebol do clube é de que o atleta não valia a quantia que estava sendo gasta.