O Grêmio parece ter surpreendido à todos para fechar a contratação do mais novo Roberto Firmino como reforço para Renato Portaluppi. O Tricolor vem encaminhando e completando uma grande reformulação dentro do seu elenco, tendo em vista que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no último ano e agora precisa de novos atletas para conseguir não passar vergonha em 2023.
E agora parece que, depois do Pistoleiro, o time fechou com o mais novo Roberto Firmino, que também vem do futebol catarinense. Emprestado pelo Hercílio Luz até o final da temporada, André Henrique, foi um dos destaques da competição estadual neste começo de ano e já participou da entrevista coletiva em sua apresentação dentro do Grêmio.
Para avaliar suas características, o jogador acabou indo longe e comparando seu estilo de jogo com o de Roberto Firmino, centroavante atualmente no Liverpool e que já disputou uma Copa do Mundo. “Eu saio bastante de área, gosto de fazer a ligação com os meias. Sei que é uma comparação que está longe ainda, mas ainda vou chegar no nível do futebol do Firmino”, disse.
Novo Roberto Firmino do Grêmio ia jogar a Série B
O Tricolor até fechou o negócio, mas parece que a concorrência estava bem grande. Segundo o mais novo Roberto Firmino do Tricolor, outras propostas vieram da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas ele preferiu vestir a camisa do time gaúcho.
“É a oportunidade da minha vida. Clube gigante como o Grêmio. Chego com uma expectativa muito boa. Na minha posição, terei três exemplos: Luis Suárez, Diego Souza Renato. Tive outras propostas de clubes da Série B. Fiquei surpreso pelo Grêmio, não esperava no momento, era algo mais para frente”, disse o mais novo reforço tricolor.