O time do Grêmio acabou surpreendendo e tomou a decisão de contratar o centroavante Rafael Borré, para delírio dos seus torcedores. O episódio acabou acontecendo algum tempo atrás, quando o jogador em questão ainda estava no futebol Sul-Americano, mas não acabou do jeito que os adeptos azuis esperavam, gerando um trauma que só se intensificou neste ano.
Nesta temporada, o Sport Club Internacional acabou reavivando alguns traumas antigos dos torcedores rivais ao se movimentar na janela de transferências. Isso porque o time acabou fechando com um jogador que já fez o Tricolor se dar muito mal e não foi em apenas uma oportunidade, o que acaba dando um gostinho a mais para a contratação em questão.
Rafael Borré virou pauta no Rio Grande do Sul, primeiramente, em 2018, quando ajudou a eliminar o Grêmio, dentro da Arena. Depois disso, em 2021, o jogador voltou a ser comentado dentro do estado, quando o time azul se movimentou para tentar a contratação dele e, em alguns veículos, a sua vinda ao Tricolor era dada como certa.
No entanto, o próprio jogador não tinha tanta certeza dessa história. A situação ficou tão complicada que o próprio time gaúcho precisou lançar uma nota oficial informando que estaria desistindo da contratação do craque, deixando seus torcedores desolados.
“O Grêmio anuncia desistência formal na contratação do atleta Rafael Santos Borré. A decisão se fundamenta na insegurança gerada na hesitação do atleta, o que proporciona dúvida quanto ao propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o nosso elenco”, disse o time, na época.
Grêmio não conseguiu contratar Rafael Borré
Agora, depois de alguns anos, Rafael Borré volta ao centro das atenções no cenário gaúcho e, mais uma vez, não é de forma positiva para o Tricolor. O jogador foi anunciado pelo Colorado como reforço e agora está se preparando para a estreia.