Grêmio tem mais derrotas no Brasileirão do que o Inter quando caiu

- Publicidade -

- Publicidade -

O Grêmio ainda vai jogar mais seis vezes no Brasileirão 2021, a questão é que eles já perderam 18 vezes na competição. Isso quer dizer que possuem mais derrotas do que o Internacional em 2016, quando foram 17 reveses em 38 jogos, culminando no primeiro rebaixamento da história do clube.

Em 2016, o Colorado viveu um ano dramático, começou a competição brigando na parte de cima e fazendo o torcedor sonhar com o título. Em seguida, a equipe despencou, terminou com 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. Sport e Vitória perderam o mesmo tanto de vezes e ficaram na primeira divisão.

- Publicidade -

Já o Grêmio em 2021, desde a segunda rodada está na zona do rebaixamento. Eles até ganharam dos reservas do Bragantino no meio de semana e estão esperançosos, mas a situação continua bem difícil para não caírem de divisão. Até o momento, perderam 18 vezes em 32 jogos.

O Grêmio vai ser rebaixado?

O Brasileirão 2021 acaba no dia 9 de dezembro, mas é possível que o rebaixamento do coirmão seja definido antes disso. São Paulo, Atlético-GO, Bahia e Juventude são os principais rivais deles na luta contra a segundona, onde já estiveram outras duas vezes.

- Publicidade -

O Grêmio tem aproveitamento de 33,33% dos pontos até aqui. Para não cair, precisam somar 12 de 18 pontos possíveis. Então, isso quer dizer que precisam de 66,66% disso, o que é o dobro do desempenho obtido nas 32 rodadas já jogadas.

O Inter ainda enfrentará Santos e Atlético-GO até o fim da competição, dois times que ainda possuem algum risco de ir para a Série B. Enfim, a cada rodada, novos capítulos são escritos nessa história.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022