O Grêmio acabou tomando um chapéu da Inter por um craque chileno e agora confirmou um grande pacotão de frustrações para os seus torcedores. O time gaúcho tentou de todas as formas rechear o seu elenco de grandes nomes neste ano, tentando se recuperar do grande fiasco que foi o ano passado disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, no final das contas, diversas tentativas fracassadas acabaram se acumulando e fazendo com que os torcedores passassem algumas vergonhas esperando reforços que não chegaram. Entre as maiores frustrações, inclusive, foram as três derrotas seguidas, todas elas para um Inter diferente, fazendo com que os tricolores enlouqueçam nas redes sociais.
Em primeiro momento, um chapéu do próprio maior rival. O Grêmio buscava a contratação de Sergio Rochet, que estava defendendo as cores do Nacional, também sendo parceiro de Suárez na Seleção Uruguaia. No entanto, no final das contas quem conseguiu a contratação foi o Clube do Povo, já que estava participando da Copa Libertadores da América, prioridade para o goleiro.
Depois disso, o Tricolor chegou a sonhar com um dos melhores jogadores de todos os tempos. Se apegando na amizade com o ‘Pistoleiro Uruguaio’, os gaúchos passaram a sonhar com Lionel Messi, que tinha acabado de deixar o Paris Saint-Germain como campeão do mundo. No entanto, o craque argentino acabou escolhendo ir para os Estados Unidos, defender o time de Miami.
Grêmio leva outro chapéu de um Inter
Por último, mais um craque de Copa do Mundo foi tentado, Alexis Sánchez, que entrou no imaginário dos torcedores do Grêmio, mas já acertou com um Inter, a de Milão. Depois de deixar o futebol francês, o atleta apareceu no radar de times sul-americanos, mas acertou a sua volta de acordo com a imprensa italiana, com mais um chapéu em cima do tricolor.