O Grêmio demonstra interesse na contratação do meia Luan, que está afastado do Corinthians e recentemente foi envolvido em uma grande polêmica. A informação foi confirmada pelo técnico Renato Portaluppi na última entrevista coletiva.
“Após o jogo do Bahia, conversei com o Guerra no vestiário, troquei algumas ideias, inclusive de trazer o Luan de volta. Tenho conversado com o presidente, trocado algumas ideias. Vamos deixar esses dois jogos para ver”, revelou o treinador do Tricolor Gaúcho.
O Grêmio, no entanto, ainda não tem nenhuma conversa avançada com o meia-atacante. O clube está analisando as alternativas e estuda a possibilidade de repatriar o jogador. Por enquanto, o atleta segue vinculado ao Corinthians e ainda não definiu o futuro para o restante da temporada.
“A gente começou trocando ideias pra ver se a gente traria o Luan de volta. Começamos a ter essa conversa, que foi importante. Se a gente bater o martelo de trazer o Luan de volta, aí é com o presidente, tem que ver a parte financeira também. Ninguém está prometendo que a gente vai trazer o Luan de volta“, explicou Renato Gaúcho.
Luan esteve envolvido em polêmica no motel
No início da semana, Luan foi pego por alguns torcedores em um motel e a exigência era de que ele acertasse a rescisão com o Corinthians. Ao comentar o assunto na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi defendeu o ex-jogador do Grêmio.
“O Luan não devia estar em casa, o Luan tem todo o direito de aproveitar a vida. Ele quer jogar, já não é um problema meu, é um problema dele com o clube. Ele vai lá, treina, não colocam ele para jogar. Agora, ele não tem o direito de se divertir? Que país a gente vive? Cadê a democracia? Se o jogador não joga, tem um problema com o clube, ele não pode viver a vida dele? Eu fico triste, porque gosto muito do Luan”, disse o treinador.