O Grêmio vai ser representado na Copa Libertadores da América de 2023 e ainda mais em uma partida contra o Internacional. O Tricolor acabou ficando de fora da competição continental, obviamente, já que estava na segunda divisão do Campeonato Brasileiro na temporada passada, mas seus torcedores agora terão mais uma desculpa para ficarem acordados secando o rival.
Pelas quartas de final do torneio mais importante da América, o Inter vai enfrentar o Bolívar nas quartas de final, que tem um “representante” do Grêmio. Trata-se do atacante Chico, que defende as cores da equipe boliviana, e deu entrevista para a Rádio GreNal recentemente, contando sobre a sua ligação com o Tricolor Gaúcho e o que isso afetaria em campo.
“Minha família é toda gremista. Tenho carinho pelo time. Eu torcia quando era pequeno. Seria uma felicidade para eles se eu eliminasse o rival. Mas isso não passa pela cabeça do jogador na hora do jogo”, declarou o atleta. Chico ainda fez questão de falar sobre um dos maiores medos dos torcedores colorados, a altitude de La Paz, um complicativo na equação.
“Não é casualidade que os times daqui tenham vantagem. A altitude pesa muito sim, mas não é tudo. Nós aproveitamos que os adversários não gostam, mas tem a parte técnica também”, declarou, falando também da preparação. “Vamos estudar e observar todo o material que a comissão técnica nos passar. O clube cresceu muito dentro da competição. Nesta fase só estão os melhores”, disse.
Inter vai enfrentar “representante” do Grêmio
O atleta que vai enfrentar o Inter ainda comentou sobre uma mudança de mentalidade na equipe que defende. “Desde o ano passado estamos tentando mudar a mentalidade. Fazer os jogadores acreditarem que somos grandes e competitivos. Esquecer que somos bolivianos, já que olham para a nossa liga com maus olhos”, completou o jogador do Bolívar.