Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio venceu e está classificado na Copa do Brasil 2023

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense acabou vencendo recentemente e agora está classificado na edição de 2023 da Copa do Brasil com a sua equipe sub-20. O time gaúcho entrou em campo alguns dias atrás pela competição eliminatória nacional e conseguiu um resultado positivo ao enfrentar o seu maior rival, o Internacional, que acabou sendo eliminado.

A temporada do Celeiro de Ases, no sub-20, acabou sendo bem decepcionante e acabou mais cedo do que era esperado. Depois de eliminações ‘precoces’ na disputa do Campeonato Gaúcho, da Copa São Paulo de Futebol Junior e do Campeonato Brasileiro, agora o Clube do Povo também acabou caindo ao disputar a Copa do Brasil, o que deu por encerrada a temporada da equipe.

A última derrota, inclusive, talvez foi a mais dolorida, tendo em vista que se tratou de um grande clássico dentro do Rio Grande do Sul. Já na primeira fase da competição eliminatória, os Guris Colorados acabaram recebendo o Grêmio em busca de uma vaga na próxima etapa do torneio, mas quem se deu bem foi a equipe tricolor, que saiu com a vitória.

A equipe de azul saiu na frente do placar com um gol marcado de pênalti, por Rubens. Depois disso, o time alvirrubro foi atrás do resultado e, em um lance expressivo de Lucca, que fez de placa, conseguiu empatar. Depois disso, na disputa de penalidades, o Colorado não conseguiu nem mesmo chegar na última cobrança, terminando 5 a 3 no final, com classificação tricolor.

Grêmio segue vivo na Copa do Brasil sub-20

Depois de derrubar o maior rival, o Grêmio agora tem mais uma missão que não sairá do sul do país. Nos próximos dias a equipe enfrentará o sub-20 do Athletico Paranaense em busca de uma vaga na etapa seguinte da Copa do Brasil da categoria.