Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio venceu e Renato Portaluppi humilhou Coudet

Depois da eliminação para o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores, o Internacional teve que mudar a chave para o restante da temporada. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet está em preparação para encarar o Grêmio, no domingo (8), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador do Internacional terá a oportunidade de reencontrar Renato Gaúcho. Ambos os comandantes travaram diversos duelos durante a primeira passagem de Coudet no Beira-Rio. No entanto, apesar do bom desempenho de Chacho, ele teve dificuldades para superar o Grêmio – não conquistou nenhum triunfo durante o período.

Eduardo Coudet é o segundo técnico do Internacional que mais enfrentou Renato Gaúcho. No total, foram seis partidas, com quatro vitórias e dois empates para o Grêmio. Os números chamam a atenção e mostram uma freguesia fora do comum. Um ponto levantado, e que se repete para o próximo duelo, é que o Tricolor Gaúcho tem mais tempo de preparação.

O Colorado vive ressaca depois da eliminação para o Fluminense e ainda precisa lidar com o desgaste físico apresentado pelos jogadores. Desta forma, o Grêmio surge como o franco favorito para vencer a partida no Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho teve a semana cheia para focar na preparação ao clássico.

Coudet ficou decepcionado com a eliminação na Liberta

O técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva após a eliminação para o Fluminense. O comandante afirmou que ficou extremamente decepcionado com o resultado, já que o Internacional fez por merecer a classificação para a grande decisão da Libertadores.

“Fechamos espaço para que não criassem e tentamos marcar. Depois cedemos a bola ao Fluminense, mas não corremos riscos. Tivemos pelo menos cinco chances claras para matar o jogo. Baixamos as linhas para sair com espaço e aproveitar a velocidade do Valencia. Ainda não acredito como perdemos este jogo e que não matamos o jogo“, disse Coudet.