Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio volta atrás na decisão sobre contratar Diego Costa

Nesta quinta-feira (8), o Grêmio bateu o martelo e anunciou a contratação do atacante Diego Costa. O jogador de 35 anos chegará em Porto Alegre nos próximos dias para realizar os exames médicos e assinar vínculo até o final de 2024. A aquisição do profissional surpreende nos bastidores, já que o Tricolor Gaúcho havia tomado uma decisão diferente.

Nas últimas semanas, o clube havia traçado a necessidade de comprar o atacante Funes Mori. O atleta estava bem encaminhado no Tricolor, porém eles acabaram tomando um chapéu de última hora. O profissional reforçou o Pumas, do México, e deixou o Grêmio sem alternativas no mercado. Desta forma, a chegada de Diego Costa entrou em pauta.

A busca por um centroavante era uma das maiores necessidades da equipe para a temporada. Ainda antes da saída de Luis Suárez, a direção já vasculhava o mercado para trazer um atacante. O clube chegou a fazer uma proposta para Tiquinho Soares, mas o Botafogo recusou. O Grêmio ainda sondou nomes como Funes Mori e Aboubakar.

Assim que desembarcar em Porto Alegre, o atacante Diego Costa vive a expectativa de agilizar as burocracias contratuais e os exames médicos. A intenção é de que ele seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ser inscrito no Campeonato Gaúcho. As inscrições da competição estadual se encerram em 16 de fevereiro.

Grêmio acerta chegada no mercado

A direção do Grêmio ainda tem um acerto com Du Queiroz, do Zenit, e procura um lateral-esquerdo e um atacante de velocidade. Diego Costa é o quarto reforço da equipe para 2024. Antes, o clube havia anunciado o goleiro Marchesín, o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo. O entendimento da torcida é de que as contratações estão atrasadas no lado azul.