No GreNal 434, conhecido como o GreNal dos Caixões, os torcedores de uma organizada do Grêmio fizeram uma emboscada contra colorados antes da realização da partida. O ocorrido aconteceu no primeiro clássico com a presença de torcida após a pandemia.
Os torcedores do Internacional estavam em um micro-ônibus se deslocando para o local do jogo, disputado no Estádio Beira-Rio, quando no trecho da BR-116, em São Leopoldo, à 40km de Porto Alegre, foram surpreendidos e atacados por gremistas.
O micro-ônibus passava pela via quando foi parado por mais de dez torcedores do Grêmio, que usaram paus e pedras para atacarem o veículo, que teve todas suas janelas quebradas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ocorrido não teve vítimas, mas três pessoas ficaram feridas. O delegado Rodrigo Zucco os infratores já não estavam mais lá quando as autoridades chegaram ao local do acidente.
Ainda de acordo com o Delegado, alguns gremistas que participaram da emboscada estiveram envolvidos na confusão na Arena do Grêmio, contra o Palmeiras, em que houve a invasão da torcida no gramado.
No GreNal 434, o clima de tensão não foi somente entre as torcidas. O clássico terminou com uma vitória colorada por 1 a 0, com gol de Taison. O confronto teve uma confusão generalizada entre os jogadores após o apito final. No fim das contas, Patrick e Cortez foram expulsos.
O próximo GreNal
O Internacional enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (9), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela 9° rodada do Campeonato Gaúcho 2022. O jogo foi adiado por conta dos ocorridos que antecederam a partida e será disputado logo após o confronto contra o Aimoré.
A provável escalação do Colorado para a partida conta com: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenílson, Taison e David; Wesley Moraes.