O Grêmio pode perder o atacante uruguaio Luis Suárez nas próximas semanas. Segundo informação da ESPN do Uruguai, na manhã desta terça-feira (27), o centroavante pode viajar para Barcelona, na Espanha, com a intenção de tratar o joelho direito.
O uruguaio apresenta dores “insuportáveis” no local e precisa realizar uma reconstrução de cartilagem. Desta forma, ele teria que ficar na Espanha para ter uma estrutura em boas condições de realizar o procedimento médico.
Suárez ainda não tomou uma decisão sobre o tema. A questão será definida juntamente com a direção do Grêmio e seus familiares. Caso isso se confirme, o atacante ficará um longo período sem atuar, desfalcando o Tricolor Gaúcho por um longo período.
Na entrevista coletiva pós-vitória de 5 a 1 sobre o Coritiba, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a situação sem dar maiores detalhes. Ele destacou que o atacante vive situação delicada, porém optou por deixar a questão em segundo plano.
“É um assunto muito delicado. Só as pessoas que estão aqui dentro, no caso o presidente, a diretoria e eu, a gente sabe. A gente tem conversado, a gente tem trocado ideias, eu converso bastante com a diretoria, converso com o presidente e com o Suárez também, então, tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro, entendeu?”, contou o treinador.
Renato abriu o jogo sobre Suárez
Renato afirmou que a questão em torno de Luis Suárez é delicada e pode ser prejudicial para o Grêmio no restante da temporada. Apesar disso, o atacante segue no clube em um primeiro momento.
“Ele tem sim dores no joelho também. Tem outras coisas acontecendo também, mas isso já foge de mim, isso aí é um problema do presidente, da diretoria, juntamente com o jogador. Eu espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira possível para que a gente possa continuar tendo o Suárez”, disse o treinador.