GreNal: 4 clássicos marcantes que entraram para a História do Internacional

- Publicidade -

- Publicidade -

Todo mundo sabe que o Sport Club Internacional mantém a supremacia em GreNais há muito tempo. Em 24 de junho de 1945, o Inter superou o rival Grêmio em número de gols, no GreNal 88. No entanto, vários confrontos ficaram na memória dos torcedores colorados. Pensando nisso, elencamos aqui 4 GreNais marcantes e que entraram para a História do Internacional. Confira!

GreNal 189

O GreNal 189, que ocorreu em 20 de abril de 1969 e que manteve o resultado Inter 0 x 0 Grêmio durante o festival de inauguração do nosso estádio Beira-Rio, ficou marcado pela maior pancadaria na história da rivalidade entre os colorados e gremistas.

- Publicidade -

Apenas dois jogadores, o Dorinho, do Inter, e o Alberto, do Grêmio, não foram expulsos pelo árbitro Orion Satter de Mello, após uma briga generalizada entre os jogadores, comissão técnica e alguns torcedores que estavam presentes no gramado.

Este GreNal não poderia deixar de ser mencionado entre os GreNais marcantes, pois aconteceu na inauguração do nosso estádio Beira-Rio.

- Publicidade -

GreNal do Século

O GreNal do Século, que inclusive já postamos sobre ele aqui no blog, é considerado por muitos torcedores como o jogo mais emocionante na História do Sport Club Internacional, e com certeza um dos GreNais marcantes. Ele aconteceu valendo uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de 1988. Aproximadamente 80 mil pessoas foram ao Beira-Rio assistir no verão de 1989, mais especificamente em 12 de fevereiro de 1989, sendo que o Inter ganhou de 2 a 1.

O Sport Club Internacional foi para o intervalo com apenas um gol de Marcus Vinícius, e com um jogador expulso o lateral Casemiro. Abel Braga decidiu tirar um volante e colocar um atacante para o segundo tempo. A estratégia deu certo, e Nilson fez dois gols, imitou SASSÁ MUTEMA na sua comemoração, o Internacional virou sobre o Grêmio e foi decidir a final do campeonato contra o Bahia.

GreNal dos 5 a 2

Este GreNal que aconteceu em 24 de agosto de 1997 é bastante curioso, pois o Grêmio representado pelo dirigente Dênis Abrahão anunciou que o Grêmio iria ‘patrolar’ o Internacional, no estádio Olímpico. Logo antes da bola rolar, um coelho foi solto no gramado, em provocação à campanha colorada naquela época.

O resultado não poderia ser outro: Fabiano simplesmente estraçalhou o Grêmio em um jogo aberto, com duas expulsões de cada lado. Em um dos seus gols, Fabiano tentou imitar um coelho na comemoração, e isso somente foi entendido ao final da partida, quando ele pôde explicar. Grêmio 2 x 5 Inter.

GreNal 373

No GreNal 373, que ocorreu em 28 de setembro de 2008, novamente um dirigente gremista resolveu utilizar a metáfora da patrola mais uma vez, dias antes do GreNal. Paulo Odone prometeu que o Grêmio iria patrolar o Internacional. O resultado foi inesperado para os gremistas, pois goleamos nosso rival em 4 a 1.

Comentários do Facebook

- Publicidade -