Portal do Colorado
Notícias do Internacional

GreNal 413: o dia que D’Alessandro e Maicon brigaram no cara ou coroa

Em 2018, o Internacional enfrentou o Grêmio no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Apesar da vitória gremista no clássico, o jogo ficou marcado pela discussão entre D’Alessandro e Maicon durante o cara ou coroa, antes mesmo do início da partida. Isso rolou no GreNal 413.

A discussão teve que ser separada pelo árbitro Jean Pierre de Lima e seus auxiliares. Após o ocorrido, os dois jogadores retornaram ao lado em que iriam jogar e a partida foi iniciada.

O meia-atacante D’Alessandro explicou a situação com Maicon em sua biografia. Segundo o argentino, o atleta gremista tinha uma postura que não era considerada a ideal.

“As ofensas estavam virando briga na rua. Temos filhos que vão aos mesmos colégios, era exagerado. Grohe é uma pessoa bárbara, me acompanhou em ações sociais, com Geromel nunca houve problema. Cinco pessoas entenderam, Maicon não”, afirmou D’Ale.

Sobre a situação ocorrida durante o cara ou coroa, o meia-atacante disse que Maicon estava agindo com provocações.

“Saiu dali dizendo que tínhamos pedido para não debocharem. O fotógrafo deles tirou uma foto sem que autorizássemos. Quis fazer média com a torcida, que tinha ido protestar uns dias antes. Foi um irresponsável”, salientou o argentino.

GreNal 413, D’Alessandro e Maicon

O GreNal 413 foi disputado em uma época de superioridade do Grêmio nos clássicos. Embora o time do Internacional fosse mais forte, tanto que acabou o Brasileirão 2018 em terceiro lugar, simplesmente não conseguia bater o maior rival.

D’Alessandro já não tinha mais paciência com a superioridade rival e Maicon era uma das lideranças do time adversário. Depois disso, o argentino continuou no Beira-Rio até o fim de 2020 e retornou em 2022, já Maicon foi mandado embora no meio de 2021.