GreNal 434 pode ter a presença de torcedores gremistas no Beira-Rio

- Publicidade -

- Publicidade -

A presença, ou não, de gremistas no GreNal de sábado (6) continua sendo uma questão bastante discutida. O jogo que acontecerá às 19h no Beira-Rio será o clássico 434 da dupla gaúcha. Para o coronel Claudio dos Santos Feoli, que é o subcomandante-geral da Brigada Militar, deve haver a presença das duas torcidas.

“O posicionamento institucional é que temos de respeitar as pessoas que são ordeiras. A Brigada Militar é a favor da suspensão das pessoas e dos grupos que cometeram os atos de vandalismo e a manutenção da torcida visitante.”, afirmou Feoli. Além disso, ele diz que a polícia estará para defender as pessoas de bem e que só estão no estádio para torcer pelo seu time do coração.

- Publicidade -

Por isso, o coronel se diz ser a favor da presença das duas torcidas e aqueles que fazem confusão é que devem ser afastados.

“Para o GreNal, temos um planejamento diferenciado. Muito antes do jogo do último domingo, já nos reunimos para discutir a gestão do jogo do próximo final de semana”.

Brigada está trabalhando para identificar gremistas na confusão de domingo

- Publicidade -

Após as cenas lamentáveis observadas no último domingo (31), após a derrota do Grêmio por 3 a 1 contra o Palmeiras, em Porto Alegre, o clube pode perder o mando de campo nas próximas rodadas do campeonato.

“As torcidas organizadas são as culpadas pelos atos ocorridos, são praticamente os mesmos envolvidos nos atos no CT do Grêmio. Não dá nem para chamar de torcedores. Eles protagonizaram essas cenas de novo e isso não nos causa surpresa”, relatou Claudio dos Santos Feoli sobre o ocorrido.

Além disso, ele garantiu que tudo será analisado e encaminhado para as autoridades: “Estamos efetuando um relatório técnico, detalhando e as câmeras da Arena, e tudo isso vai ser encaminhado para a Polícia Civil e para o Ministério Público, a quem cabe fazer a denúncia”.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022