GreNal 437 teve treta nas arquibancadas na reta final do jogo
O GreNal 437, disputado na noite desta quarta-feira (23), foi mais um clássico sem passar em branco no quesito confusão. Dentro ou fora de campo, os jogos entre os rivais têm sido marcados pela violência, antes, durante ou depois do apito final. Colorados e gremistas entraram em conflito nas arquibancadas da Arena.
Já próximo do fim da partida, começou uma confusão onde estava localizada a torcida do Internacional. Ao que consta, torcedores colorados, que estavam na parte de cima da arquibancada, arremessaram rojões para a parte de baixo, local em que estavam os gremistas. Os donos da casa revidaram.
Dentro de campo, o cenário não foi muito diferente. Como vem acontecendo nos clássicos dos últimos anos, principalmente, os jogadores deixaram a rivalidade falar mais alto. Após troca de provocações, Bruno Méndez e Ferreira foram expulsos. Alexander Medina invadiu o gramado e também levou cartão vermelho.
Ao se retirarem do gramado, ambos os atletas precisaram ser contidos no caminho para os vestiários. Tudo isso com a partida por acabar, e os jogadores do Clube do Povo reclamando o tempo de acréscimo a Leandro Vuaden, árbitro do jogo.
Mais confusão no GreNal 437 após o fim da partida
As coisas pareciam estar resolvidas e os ânimos acalmados. O Grêmio havia confirmado a classificação para a final e o Inter estava eliminado do estadual. Entretanto, não foi bem assim.
Inesperadamente, uma pessoa presente no gramado começou a correr e sofrer agressões de jogadores e funcionários gremistas.
Após o ocorrido, o diretor de futebol dos donos da casa, Sérgio Vazques, afirmou que se tratava de um funcionário terceirizado do estádio. O homem teria passado perto dos jogadores e provocado os mesmos, causando a briga.