Paulistão e Carioca jogaram o GreNal 437 para 22h15

Em razão da grade de televisão, o horário do GreNal 437, jogo de volta das semifinais, foi marcado para às 22h15. Por não ter os direitos de transmissão do Paulistão e do Carioca, a programação nacional de quarta-feira da TV Globo não conta com o futebol. Dessa forma, o clássico Gaúcho terá de esperar o fim da novela para começar.

Claramente, os campeonatos estaduais deixaram de ser uma prioridade para o Grupo Globo. Uns dos principais campeonatos regionais do país, o paulista e o carioca, foram comprados por outras emissoras. De forma parecida, o Gauchão quase seguiu o mesmo caminho. A RBS comprou os direitos da competição faltando duas semanas para o torneio começar.

Assim sendo, o GreNal 437 será jogado, na próxima quarta-feira (21), às 22h15, na Arena. De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol, o horário foi único viável para a transmissão do clássico em TV aberta.

Segundo a FGF, em comunicado oficial, “houve longas tratativas com as detentoras dos direitos de transmissão do Gauchão 2022, especialmente para viabilizar a transmissão de uma das partidas em canal aberto”.

GreNal 437 seria às 16h30

Inicialmente, o clássico válido pelo jogo de volta das semifinais, seria disputado à tarde, assim como algumas partidas do estadual. Entretanto, o jogo às 16h30, em razão da grade da RBS, não agradou o Grêmio. O clube se sentiu prejudicado.

Foi alegado pelos gremistas que a partida no período da tarde prejudicaria a presença do público na Arena. Assim, eles tentam adiar o duelo em algumas horas, para às 19h30 ou 21h30. 

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), por sua vez, priorizou a grade da emissora de televisão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -