A Federação Gaúcha definiu o horário em que será disputado o GreNal 437. Inicialmente, o jogo estava marcado para a quarta-feira (23), às 16h30, na Arena, porém a direção do Grêmio não gostou do horário e pediu uma mudança.
Segundo os gremistas, o horário é injusto pois pode prejudicar a presença do público, já que seria disputado durante a tarde no meio da semana. Dessa forma, o time que fez a melhor campanha na primeira fase seria prejudicado.
O ponto que vai contra a decisão do Grêmio é a transmissão televisiva. A RBS TV, detentora dos direitos da competição, quer trazer imagens do jogo, porém afirmou que não seria possível caso o jogo seja disputado durante a noite (BBB é iniciado às 22h15).
Depois de muita discussão para escolher o horário da partida, a federação bateu o martelo e tomou uma decisão. Foi definido que o jogo de volta das semifinais do Gauchão entre Internacional e Grêmio será disputado na próxima quarta-feira, às 22h15. E com transmissão da TV aberta.
O Grêmio teve sucesso na questão dos horários e poderá realizar a venda dos ingressos normalmente. A expectativa na Arena é de que o clube receba casa cheia para a partida decisiva, válida pela volta das semifinais do Campeonato Gaúcho.
GreNal 437 será disputado após o clássico no Beira-Rio
Antes do confronto entre as duas equipes na Arena, o primeiro jogo será realizado no Beira-Rio. O técnico Cacique Medina tem a semana cheia de preparação e está pronto para o confronto, que será disputado neste sábado (19), às 16h30.
A provável escalação do Inter para o GreNal 436 tem: Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Mauricio; David. Técnico: Alexander Medina.
O Grêmio deve jogar com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Janderson (Campaz), Gabriel Silva (Lucas Silva) e Ferreira; Elias Manoel (Diego Souza). Treinador: Roger Machado.