O zagueiro Victor Cuesta aparentemente perdeu espaço no time de Alexander Medina. O argentino foi para o banco de reservas na última partida da equipe contra o Grêmio e ao que tudo indica, não irá retornar ao time titular.
Cuesta era titular absoluto do Inter desde sua chegada ao clube em março de 2017. Dono de uma bola de prata no ano seguinte e eleito duas vezes o melhor zagueiro do brasileirão pela CBF, o gringo sempre foi uma das exceções nas críticas do torcedor.
Contudo, a partir de 2021, o desempenho do jogador começou a decair. Somado a isso, no início da atual temporada, a paciência do torcedor parece ter se esgotado com as diversas falhas individuais que o defensor vem apresentando, sendo assim, alvo de vaias em alguns jogos da equipe.
Bruno Méndez e Kaique Rocha fazem Cuesta perder a titularidade
Mesmo sendo duramente criticado, Cuesta disputou 12 dos 14 jogos da temporada. Além disso, após a vexatória eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil, o zagueiro foi um dos três atletas que concederam entrevista no dia seguinte, para dar explicações ao torcedor.
No entanto, foi no GreNal de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, que o argentino fez com que o treinador do Colorado tivesse que agir e realizar mudanças no setor defensivo. Cuesta falhou no segundo gol do Grêmio e somado as atuações anteriores, se tornou inevitável sua saída do time titular.
A situação piorou para o jogador, visto que, a dupla escolhida para o segundo jogo contra o Grêmio obteve uma boa atuação na partida. Kaique Rocha e Bruno Méndez anularam as ações ofensivas do arquirrival, que mesmo com a vantagem de 3 a 0 no placar realizou tentativas de contra-ataque para confirmar a classificação.
Desse modo, Cuesta deve permanecer no banco de reservas. Além da possível afirmação de Kaique e Bruno, o treinador da equipe vem testando uma formação com três zagueiros nos treinamentos. Todavia, o escolhido para compor o trio, vem sendo Rodrigo Moledo, o que faz com que surjam especulações que o argentino possa deixar o Beira-Rio.