GreNal Feminino será disputado pela quinta vez no Vieirão: quem leva a melhor?

O Internacional está finalizando a preparação para o clássico contra o Grêmio. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (5), às 11h, no estádio Vieirão, em Gravataí, pela 11° rodada do Brasileirão Feminino A-1.

O palco da partida já recebeu o duelo em outras quatro oportunidades e aparece como o estádio que mais teve o clássico GreNal no futebol feminino. Apesar de ser a casa do Grêmio, o Internacional leva superioridade no confronto.

As Gurias Coloradas nunca perderam para o Grêmio no Estádio Vieirão. São duas vitórias e um empate nos quatro confrontos que foram disputados. A última partida foi em 2020, pelo Brasileirão Feminino A-1, que terminou em vitória para o Inter por 1 a 0.

As Gurias Coloradas vão em busca da vitória novamente e tem o objetivo de ganhar posições na tabela. No momento, o Inter tem 23 pontos em 10 jogos e está na 3° posição da competição (ganhará uma colocação caso saia vitorioso contra o Grêmio).

Os jogos entre Inter e Grêmio no estádio Vieirão:

  • 2018 – Brasileirão Feminino A-2 (5ª rodada)
    Grêmio 1×5 Inter
  • 2018 – Gauchão Feminino (final, partida de ida)
    Grêmio 0x0 Inter
  • 2019 – Gauchão Feminino (8ª rodada)
    Grêmio 0x0 Inter
  • 2020 – Brasileirão Feminino A-1 (10ª rodada)
    Grêmio 0x1 Inter

Sorriso atingiu 100 jogos pelo Internacional

No Internacional desde 2018, a zagueira Sorriso, de 27 anos, foi a primeira jogadora da história do Colorado a atingir 100 partidas pelo clube. Ela também virou a primeira a conquistar o feito entre todos os times do Rio Grande do Sul.

Durante o período pelas Gurias Coloradas, Sorriso conquistou três títulos gaúchos, um acesso, marcou oito gols e ficou fora de apenas nove jogos. A atleta aparece como uma das maiores referências do elenco em 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -