O Inter vai fazer o GreNal 435 neste sábado, às 19h00, no Estádio Beira-Rio. E números comprovam quem é o melhor do século no clássico.
Desde 2001, 87 clássicos foram disputados. O Grêmio venceu 28 vezes. Adivinha? O Internacional também.
O grande vencedor desse confronto não é o Inter, nem o Grêmio, sim, o empate. Ambas equipes empataram 31 vezes.
O Inter marcou 90 gols. O Grêmio, 89. Um equilíbrio quase absoluto. O Inter só fica na frente pelo saldo de apenas 1 gol.
Internacional bate o martelo e define perfil de ataque que deseja
O Internacional definiu o estilo de atacante a ser contratado ainda nesta janela. Em busca de uma peça com características parecidas às de Yuri Alberto, a diretoria quer um jogador versátil, que atue como centroavante e ponta. Esse atacante seria uma alternativa diferente no elenco, dando possibilidade de variação tática ao treinador.
Atualmente, o Colorado conta com Wesley Moraes e Matheus Cadorini como opções de centroavante. Entretanto, ambos têm características parecidas, são atacantes mais fixos, de imposição física, no estilo camisa 9 clássico. Cacique Medina não tem uma peça de velocidade, que ataque as costas da última linha adversária.
Por essa razão, o clube tentou a contratação de Marrony, do Midtjylland, da Dinamarca. A negociação com o atleta de 23 anos estava encaminhada, mas as últimas informações dão conta de que esfriou. Houve uma questão envolvendo troca de documentos, mas o negócio não está descartado.