GreNal: o dia em que Taison deu uma voadora em jogador do Grêmio

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional enfrentou o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho de 2010 e a decisão acabou em confusão. Com o Tricolor prestes a ser campeão, Taison deu uma voadora em Jonas e acabou sendo expulso no fim da partida.

O Colorado estava perdendo por 2 a 1 no agregado, após perder por dois gols de diferença no Beira-Rio e estar ganhando por 1 a 0 no Olímpico. Jonas tinha a posse da bola aos 45 minutos do segundo tempo e Taison chegou por trás dando uma voadora no jogador.

- Publicidade -

O meia-atacante explicou a situação após o fim do jogo: “Vocês não conhecem o Jonas. Ele é muito folgado. Ele e o Leandro (…) Eu nem encostei no Jonas”, afirmou Taison.

No fim das contas, o Grêmio foi o campeão do Estadual e o Inter deu a volta por cima conquistando o título da Copa Libertadores da América contra o Chivas Guadalajara.

- Publicidade -

Taison saiu do Colorado em agosto de 2010 e foi para o Metalist, da Ucrânia, por 6,3 milhões de euros. Depois de três anos, foi transferido para o Shakhtar Donetsk por 15,24 milhões de euros e se tornou um dos principais jogadores do futebol do país.

O próximo Grenal de Taison

Retornou para o Internacional aos 33 anos e assinou até junho de 2023. O meia é um dos líderes do elenco, com 17 jogos, dois gols e uma assistência no Brasileirão. Ao que tudo indica, Taison deve ser um dos titulares no próximo GreNal.

O Colorado enfrenta o Grêmio neste sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a provável escalação do Inter: Daniel (Marcelo Lomba); Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado