Grupo do Internacional recebe folga após derrota para o Athletico

0

O Internacional perdeu de novo no Brasileirão, dessa vez em duelo contra o Athletico-PR, válido pela 13ª rodada da competição. Sem jogos pela Copa do Brasil no meio de semana, o grupo de jogadores ganhou folga. Portanto, nesta segunda-feira (26) não há atividades para os atletas.

A reapresentação está prevista para terça-feira (27), às 15h30. Será a primeira vez que o grupo ganhará folga com Aguirre. Mais do que isso, o treinador uruguaio terá mais dias para preparar o time, visando os próximos compromissos pelo Brasileirão.

Aliás, o time jogará apenas pelo Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, já que está eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores. Desse modo, o time ganhará dias a mais para treinar nas próximas semanas. As próximas rodadas do torneio de pontos corridos serão nos fins de semana.

O Internacional vem em uma batida pesada de jogos desde janeiro. O time joga no meio de semana e aos fins de semana, sobrando muito pouco tempo para treinar. Desde janeiro praticamente não há folgas, algo que é fruto do péssimo calendário do futebol brasileiro.

Aguirre terá mais tempo para trabalhar no Internacional

O técnico Diego Aguirre finalmente poderá fazer testes. Desde que assumiu a equipe, as alterações foram feitas mais na base da conversa do que treinamentos específicos para ajustar os erros.

Todos os treinadores precisam de tempo para que possam colocar em prática suas ideias. E como o calendário de 2020 ficou grudado na atual temporada, isso ficou ainda pior.

O Internacional disputará mais 25 partidas nesta temporada e fugir do rebaixamento parece ser o primeiro objetivo neste momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.