Grupo RBS monta a seleção do Gauchão de 2023! Veja
Na última sexta-feira (7), os jornalistas do Grupo RBS montaram a seleção do Campeonato Gaúcho de 2023. O goleiro do Caxias, Bruno Ferreira e o atacante do Inter, Pedro Henrique são os únicos unânimes na escalação dos repórteres.
Veja a seleção e a justificativa de cada um
Eduardo Costa, narrador da Rádio Gaúcha Serra
Bruno Ferreira (Caxias), Gedeilson (Ypiranga), Dirceu (Caxias), Kannemann (Grêmio) e Dudu Mandai (Caxias); Pepê (Grêmio), Lorran (Ypiranga), Jean Dias (Caxias), Bitello (Grêmio), Wanderson (Inter) e Pedro Henrique (Inter).
“Caxias e Ypiranga fizeram grandes campanhas no Campeonato Gaúcho e isso justifica a participação de vários jogadores dos dois times na minha seleção. Para mim, o técnico Thiago Carvalho é o grande destaque da competição na função. Conseguiu levar um time com orçamento muito inferior na comparação à dupla Gre-Nal a feitos importantes no Estadual.”
Gustavo Manhago, narrador da Rádio Gaúcha
Bruno Ferreira (Caxias), Mateus Pivô (São José), Dirceu (Caxias), Kannemann (Grêmio) e Dudu Mandai (Caxias); Bitello (Grêmio), Cristaldo (Grêmio) e Matheusinho (Ypiranga); Jean Dias (Caxias), Suárez (Grêmio) e Pedro Henrique (Inter).
“Levei em conta, além da primeira fase, os quatro jogos das semifinais do Gauchão. O meio de campo ficou mais leve, mas era preciso encaixar o Bitello no time. Em relação ao Internacional, a presença apenas do Pedro Henrique, pois o goleador não poderia ficar de fora”.
Leonardo Oliveira, comentarista do Grupo RBS
Bruno Ferreira (Caxias); Matheus Pivô (São José), Dirceu (Caxias), Bruno Alves (Grêmio) e PK (Ypiranga); Pepê (Grêmio), Bitello (Grêmio), Alan Patrick (Inter) e Cristaldo (Grêmio); Pedro Henrique (Inter) e Luis Suárez (Grêmio).
“Quem diria que o Gauchão teria entre seus jogadores um dos melhores amigos de Messi e seu vértice no trio MSN. Podemos dizer que esta edição de 2023 está na história como o Gauchão do Suárez. Em campo, ele não decepcionou. E foi a grande atração do verão no Interior e na Arena”.
Luciano Périco, apresentador e narrador do Grupo RBS
Bruno Ferreira (Caxias); Bustos (Inter), Bruno Alves (Grêmio), Dirceu (Caxias) e Renê (Inter); Marlon (Caxias), Pepê (Grêmio), Bitello (Grêmio) e Cristaldo (Grêmio); Pedro Henrique (Internacional) e Suárez (Grêmio)
“Bruno Ferreira foi disparado o melhor goleiro. Responsável por grandes defesas para o Grená. Ainda no time da Serra, vale destacar a liderança do capitão Dirceu. Como companheiro, o gremista Bruno Alves mostrando regularidade. Nas laterais, os colorados Bustos e Renê não foram brilhantes. Apenas eficientes. No meio, supremacia do Grêmio com Pepê, Bitello e Cristaldo. O trio encaixou com o andar das partidas. Na frente, não há discussão para a parceria entre o colorado Pedro Henrique e o gremista Suárez”.
Marcelo De Bona, narrador da Rádio Gaúcha
Bruno Ferreira (Caxias); Gedeilson (Ypiranga), Dirceu (Caxias), Kannemann (Grêmio) e Renê (Inter); Pepê (Grêmio), Bitello (Grêmio), Cristaldo (Grêmio) e Alan Patrick (Inter); Pedro Henrique (Inter) e Suárez (Grêmio).
“A seleção tem domínio de jogadores do Grêmio, que desde a primeira rodada foi o melhor time do campeonato. O equilíbrio do Caxias também é representado por dois jogadores na defesa. Individualmente falando, coloco Bitello, Bruno Ferreira e Cristaldo como os melhores do Gauchão.”
Maurício Reolon, editor do Jornal Pioneiro
Bruno Ferreira (Caxias); Matheus Pivô (São José), Dirceu (Caxias), Bruno Alves (Grêmio) e Dudu Mandai (Caxias); Lorran (Ypiranga), Bitello (Grêmio), Alan Patrick (Inter) e Peninha (Caxias); Pedro Henrique (Inter) e Jean Dias (Caxias).
Rafael Colling, comentarista e apresentador da Rádio Gaúcha
Bruno Ferreira (Caxias), João Pedro (Grêmio), Bruno Alves (Grêmio), Kannemann (Grêmio) e PK (Ypiranga); Carballo (Grêmio), Pepê (Grêmio), Bitello (Grêmio), Cristaldo (Grêmio); Pedro Henrique (Inter) e Luís Suárez (Grêmio).
“Bruno Ferreira salvou o Caxias em vários jogos. Atuações sempre em bom nível e foi decisivo na semifinal contra o Inter. Bitello conseguiu conciliar, em alto nível, qualidade técnica e desempenho físico. Atuou em várias partes do campo, fazendo gols, assistências e criando muitas jogadas. O melhor do campeonato. Pedro Henrique foi o melhor jogador do Inter. Polivalente, atuou em alto nível tanto de centroavante como atacante de lado. Muita velocidade e habilidade. Suárez fez o ataque do Grêmio jogar em torno dele. Decisivo com seus gols e assistências e muita qualidade técnica”.