Guaireña monta estratégia ousada para receber o Inter no Paraguai
De Villarica, no Paraguai, o Guaireña tem que se adaptar a Assunção, capital do país, para jogar a Sul-Americana. Em entrevista para a GaúchaZH, o presidente do clube, Luíz Cáceres, falou sobre a estratégia que envolve essa adaptação. O time recebe o Colorado na próxima quinta (5), às 19h15.
“O fato de o Guaireña jogar a partida de quinta-feira em Assunção tem um custo importante. Não somente pelo que significa pagar para jogar no Defensores del Chaco. Os nossos jogadores estão há quase quatro semanas em Assunção”, respondeu o presidente sobre haver prejuizo técnico ao não jogar em Villarica.
A estreia da equipe paraguaia no torneio foi na capital. O time recebeu o Independiente Medellín e por pouco não saiu com os três pontos, sofreu o empate (3 a 3) nos acréscimos do segundo tempo. Além de um prejuízo técnico natural, há os custos necessários para deslocar o clube para outra cidade.
“São quase 20 pessoas hospedadas em um hotel, já que os atletas que são aqui de Assunção estão em suas casas. Isso implica um gasto importante. Mas temos consciência de que nosso estádio não está em condições de receber uma partida da Conmebol. Também por isso seria interessante, para o clube, avançar à próxima fase na Copa”, finalizou.
Guaireña e Inter fazem jogo decisivo
As equipes lideram o grupo com cinco pontos cada uma. A diferença entre ambos é o saldo de gols, os paraguaios são os primeiros por ter um gol a mais. Dessa forma, a partida é decisiva para os dois times. Uma vitória pode encaminhar a classificação.
A partida acontece na quinta-feira (5), às 19h15, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.