Os torcedores do Internacional estão próximos de definir o futuro do clube no próximo triênio. Os sócios votarão entre o atual mandatário Alessandro Barcellos e o ex-dirigente Roberto Melo para assumir o cargo de presidente do Colorado entre 2024 e 2026.
Diante do momento político conturbado nos bastidores, a torcida organizada Guarda Popular decidiu se pronunciar em favor de Alessandro Barcellos. A questão gerou bastante surpresa entre os colorados, já que os torcedores do movimento haviam se posicionado contra o presidente em diversas oportunidades ao longo dos últimos anos.
Em um evento ocorrido na segunda-feira (20), um dos líderes da torcida foi questionado sobre a decisão. Além do conchavo político com a chapa Povo do Clube, o presidente Alessandro Barcellos recebeu o apoio da Guarda Popular depois de sentar para conversar com os representantes.
“Em relação ao Barcellos. Eu vejo muito as pessoas nos criticarem na internet, que a gente vaiou eles muito, fizemos protestos, mas a torcida é feita para isso, fazer festa, mas também protestar quando tem algo de errado”, revelou Tiquinho, um dos líderes da Guarda Popular. Em seguida, ele explicou o motivo da mudança de comportamento.
“Depois de tudo isso a gente sentou com o Barcellos, ele nos mostrou o projeto, mostrou as contas, as coisas futuras para nós. Isso fez a torcida aceitar e apoiar. É por isso, é o projeto que a gente acredita ser melhor para o clube e para a torcida”, completou Tiquinho.
Alessandro Barcellos aguarda definição no Inter
O presidente Alessandro Barcellos aguarda o resultado das eleições para saber se terá a oportunidade de dar continuidade ao trabalho no Beira-Rio. Por enquanto, o dirigente mantém o foco na reta final do Campeonato Brasileiro e já busca por alternativas que possam ingressar no elenco a partir da próxima temporada.