Guerrero: Boca Juniors demonstra interesse e Inter aguarda para renovar contrato

Paolo Guerrero é um jogador de nível mundial e chama atenção de vários clubes. O Boca Juniors é um dos que pensa em sua contratação.

0

O Boca Juniors está interessado na contratação de Paolo Guerrero. O jogador do Internacional chegaria ao time argentino como opção após a saída de Ramón Ábila, que foi para o Minnesota United, dos Estados Unidos. Assim, o peruano aparece como um dos favoritos.

Román Riquelme, atualmente vice-presidente do clube, é um dos entusiastas dessa ideia e pensa na contratação do craque. O jogador da Seleção Peruana tem contrato até o fim de 2021 com o Colorado. Além disso, já demonstrou interesse de ficar e a diretoria seguiu o mesmo caminho.

“Ainda não falamos com nenhum clube sobre a situação do Guerrero. Ele tem contrato até o fim deste ano com o Inter, embora o clube ainda não tenha nos contatado para renovar o vínculo”, explicou o empresário do atleta, Vinícius Prates, em entrevista a uma rádio.

Se o Boca Juniors pensa em contratar Guerrero, na direção Colorada há pessoas que pensam em firmar um novo vínculo com o goleador, para que ele fique no clube até sua aposentadoria. Entretanto, isso ainda é algo que será discutido nos próximos meses.

Guerrero ainda busca regularidade no Internacional. Suspensão por doping e lesão no joelho atrapalharam continuidade do artilheiro.

A situação de Guerrero no Internacional

Guerrero tem 61 partidas disputadas com a camisa vermelha, onde marcou 31 gols. Além dele, o Inter conta com Yuri Alberto e Thiago Galhardo para a posição.

Abel Hernández era outro concorrente do setor, mas rescindiu o contrato e fechou com o Fluminense. Guerrero ficou sete meses lesionado e perdeu praticamente todo o Campeonato Brasileiro, atuando somente nas três primeiras rodadas.

Já o Boca Juniors vê o peruano como uma estrela mundial, capaz de conduzir o time rumo ao título da Libertadores, algo que não acontece desde 2007, quando devastaram o Grêmio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.